X

Capina Química

É a pulverização de produtos químicos sobre gramíneas indesejáveis ou de difícil remoção e no controle de plantas e vegetação através de meios mecânicos. É indicado para áreas onde há dificuldade de revolvimento do solo, margens de córregos, rodovias, ferrovias, pátios, entre outros.

É um processo ecologicamente seguro, inofensivo para o meio ambiente e eficaz tanto em pequenas (jardins e quintais) quanto em grandes áreas (lotes e campos).

O tratamento é feito mediante uma combinação de produtos, através do quais é possível realizar o controle da vegetação em pré e pós-emergência e com a aplicação de herbicidas.

O benefício desse trabalho é a redução de até 80% no custo de mão-de-obra para conservação e manutenção de diversos tipos de áreas, bem como a baixa toxidade (tanto para o homem quanto para animais) dos produtos utilizados na capina química, são fatores importantes para opção na utilização destes serviços.

A legislação do uso do solo urbano prevê a correta manutenção das áreas verdes de indústrias, escolas, hotéis, motéis, terrenos baldios, rodovias, residências, condomínios, e demais áreas onde a proliferação de mato e ervas daninhas ocorrem, sendo que tais atividades de manutenção são de fundamental importância para evitar-se o desenvolvimento de pragas diversas e vetores.

 

Solicite um Orçamento » Voltar para os Serviços

Documentações:

  • Licença CRQ-BA - Conselho Regional de Química
  • Licença Vigilância Sanitária - Ministério da Saúde
  • Licença ADAB – Secretaria da Agricultura
  • Licença INEMA - Meio Ambiente
  • NR 31 - Norma regulamentadora para trabalho com produtos agrotóxicos
  • NR 33 - Norma regulamentadora para trabalho em ambiente confinado
  • NR 35 - Norma regulamentadora para trabalho em altura